9 de fevereiro de 2012

Dia de S. Valentim - Amizade Felina


Como já referi numa mensagem anterior, o  Dia de S. Valentim pode ser aproveitado para desenvolver, em grupo ou individualmente, actividades alusivas à temática. Esta é mais uma sugestão para uma actividade de S. Valentim mas que também pode ser realizada em qualquer outra época do ano. Esta ideia, bem como as imagens foram retiradas da revista Brico Juniors N.º 24.
Vamos lá por as mãos à obra!

Material necessário: cartolina de cores diferentes, lápis, tesoura, cola, marcadores, caixa de fósforos vazia (tamanho médio), papel de embrulho ou papel de lustro.

Primeiro começamos por  decalcar os moldes dos gatos em cartolina de cores diferentes e recortá-los.
Depois desenhamos:
  • um coração grande em cartolina vermelha (observe a figura inicial para ver qual o efeito pretendido).
  • dois pequenos círculos em cartolina vermelha para os narizes e quatro pequenos círculos em cartolina verde para os olhos
  • dois pequenos laços (ver imagem) também de cores diferentes.
Em seguida recortamos todas as peças desenhadas e passamos à montagem. Colámos os olhos e os narizes dos gatos e desenhamos os bigodes com marcador preto. Uma outra sugestão será fazer os bigodes com fio de pesca pintado de preto. Colamos um laço no pescoço do gato e outro laço na orelha da gata.

Para finalizar embrulhamos ou forramos a caixa de fósforos com papel de embrulho ou papel de lustro. Colamos os gatos numa das faces da caixa entrelaçando as caudas como na imagem e o coração na outra permitindo assim que fiquem em pé.

Aqui estão os moldes em tamanho real para que possam imprimir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...